Comendo papa


Hoje minha missão era encontrar a resposta para a pergunta do Seu Arthur: aqui na África existia algo como o nosso tradicional feijão com arroz?

Entrei num restaurante e perguntei para a garçonete qual era a comida tradicional daqui.  Com um sorriso no rosto, ela me respondeu: Papa, molho e frango ou peixe. Perguntei se tinha no Buffet e prontamente ela saiu para fazer meu prato. Essa papa é uma espécie de pirão bem consistente (de longe até parecia um purê) feito com farinha de mandioca e água. Já o molho é feito com tomate, cebola e temperos. Apesar de parecer igual, é completamente diferente do nosso tradicional molho de tomate. Os pedaços de tomate e cebola são grandes e o molho em si é mais ralo. Sem falar que as especiarias daqui dão um gostinho todo especial.

Infelizmente ela não tinha nem frango e nem peixe no Buffet, ficou pra uma próxima. Sem o molho eu diria que é meio sem gosto, mas com o molho ficou uma delícia.

Acabei esquecendo de bater a foto quando ele preparou o prato. Mas ai está a foto depois que eu comecei a comer, ou seja, o prato já estava meio bagunçado e a aparência abalada.

O curioso é que tradicionalmente eles comem com a mão, nada de talheres.

Sobre alannakern

Jornalista, correspondente internacional da its, do Jornal Notícias do Dia, do programa Ver Mais e da Record News; viciada em adrenalina, boas pautas e multiculturalismo. Estou na Copa 2010 pra torcer pacas e contar tudo pra vocês!
Esse post foi publicado em Cidade do Cabo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário