Finalmente, de malas prontas…


Faltam mais ou menos oito horas pro meu vôo sair e finalmente terminei minha mala. As unhas não estão pintadas como planejado, alguns trabalhos da faculdade não estão finalizados e minha matrícula na faculdade para o próximo semestre não está feita. Mas, o que importa nesse momento é que FINALMENTEEE O DIA CHEGOUUU!!!

Sobre a experiência de arrumar a mala, confesso que foi mais fácil do que esperava. Claro que não exagerei – na medida do possível. Não deixei de colocar alguns acessórios, mas também não exagerei na quantidade de roupas. Estou indo com duas malas, uma que despacharei e outra que carregarei durante a viagem.

Minhas bugigangas!

Dica: nas aulas de comunicação empresarial eu aprendi uma coisa chamada gerenciamento de crise. Pra quem não sabe o que significa, é uma maneira de a empresa estar sempre preparada para imprevistos. Mesmo não sendo uma empresa, apliquei essa lição na hora de arrumar minha mala. Levei em consideração que ela possa ser extraviada e também que eu posso ficar trancada no aeroporto. Sendo assim coloquei tudo que é mais precioso na mala de mão: camisa do Avaí, camisa do grêmio, bandeira do Avaí, eletrônicos, comida, documentos e uma muda de roupa.

Outra dica: como ficarei um tempão esperando no aeroporto e também o vôo é um tanto demorado, estou levando um livro para ler, filmes para assistir e esmalte para finalmente fazer a unha. Ficar sem fazer nada, ninguém merece.

Bom, ai vai a lista do que estou levando (se é suficiente ou exagero, só vou descobrir lá): 15 calcinhas, 14 meias, 6 sutiãs, meia-calça fio 70, segunda pele, polaina, 3 calças jeans, 2 calças pra usar por baixo, pijama, 3 blusas de lã, 2 coletes, 2 shorts, 4 camisetas, 5 blusinhas, casaco, toalha de banho e rosto, um lenço, 3 chapéus, camiseta da its, camiseta do unisul.futuro, camiseta da intercultural, biquíni (sim, eu estou levando biquíni!), creme pro rosto e pro corpo, desodorante, protetor solar, floral, 2 cintos, talco pro pé, perfume, maquiagem, óculos de sol e de grau, chapinha, silicone pro cabelo, remédios, 2 tênis, bota, chinelo, 2 cachecóis, 2 luvas e uma bolsa.

Mãe, faltou alguma coisa??ahahahaah

Ah, e como boa aluna, também arrumei solução para caso não agüente carregar tudo isso: mandar pelo pessoal que volta mais cedo pro Brasil ou por alguma espécie de correio.

Bom, agora vou dormir que amanhã, ou melhor, hoje, o dia promete.

Sobre alannakern

Jornalista, correspondente internacional da its, do Jornal Notícias do Dia, do programa Ver Mais e da Record News; viciada em adrenalina, boas pautas e multiculturalismo. Estou na Copa 2010 pra torcer pacas e contar tudo pra vocês!
Esse post foi publicado em Pré-viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Finalmente, de malas prontas…

  1. Rosane Terezinha Dutra disse:

    Não fatou nada na mala. Leve nela também muito amor e saudade dessa mãe que está torcendo por você e pelo Brasil!

  2. Nivea e Miro disse:

    E ai minha sobrinha fiquei sabendo da novidade, então esta na copa, aproveite bastante esta oportunidade, estamos tarcendo pelo BRASIL, e também pelo teu sucesso nete teu trabalho, abraços e boa sorte.

Deixe um comentário