A zebra apareceu


Hoje deu zebra. Um jornalista brasileiro que está aqui na África do Sul disse que levaria eu e mais algumas pessoas para uma favela da Cidade do Cabo, onde todo domingo tem um churrasco de confraternização entre os moradores. Fiquei empolgada com a ideia e já estava planejando milhões dematérias. Só que no meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho: ele nos deu um cano.

Guitarra de lata

Conformados com a situação mudamos a programação do dia. Ficamos dando umas voltas pela cidade e descobrimos um monte de coisa. Dani Ngwenta, um sul-africano de 46 anos, há 10 anos trabalha confeccionando guitarras com latas. Os preços delas variam entre R3.600 e R3.800, o que em reais dá mais ou menos R$950. Quando questionado sobre a diferença entre aquela guitarra e a guitarra “normal”, ele diz que o som é o mesmo e apenas a aparência que muda. Como uma boa guitarrista que sou, resolvi ver se aquilo realmente era verdade. O som realmente é muito bom, porém por ser pequena demais acaba dificultando a estabiliade na hora de tocar. Como ele não gosta que tirem fotos suas, postei essa minha mesmo.

Bafana, bafana

Andando mais um pouco encontramos os tradicionais shows ao ar livre de Water Front. No começo ficava babando com qualquer um que aparecia na minha frente. Hoje, apesar de não estar tão “boba” assim fiquei de queixo caído com a apresentação que vi. Homens e mulheres, extremamente organizados, deram um show de simpatia, cultura e beleza. Gravei um vídeo pra vocês verem se concordam ou não comigo. Só que mais uma zebra no dia: não consegui postar no youtube.

Lá no canal também vou postar um vídeo meu tentando dar uma batatinha frita pros pássaros que estavam nos pentelhando na rua. Incrível como eles eram espertos. Não podia dar uma vacilada que eles roubavam a sua comida.

Ronaldinho na Copa?

Falando em comida, lembram do José, o angolano vendedor de sushi? Pois então, lembrei da pergunta dele hoje ao ver esse quadro. É, Ronaldinho na Copa do Mundo só desse jeito mesmo.

Futeba - deve ser ruim jogar nesse lugar feio! =D

E como o dia começou com zebra, nada melhor que terminar com zebra. Fui até Camps Bay, onde todos os domingos a galera se encontra pra jogar uma peladinha. Brasileiros, ingleses, africanos….todos estão convidados pra participar. Porém, começou a cair uma chuva tão forte que o jogo acabou e o pessoal foi embora.

Mais um fim de tarde maravilhoso!

Vamos ver se no próximo domingo eu consigo mostrar pra vocês ou o churrasco ou o futeba.

Sobre alannakern

Jornalista, correspondente internacional da its, do Jornal Notícias do Dia, do programa Ver Mais e da Record News; viciada em adrenalina, boas pautas e multiculturalismo. Estou na Copa 2010 pra torcer pacas e contar tudo pra vocês!
Esse post foi publicado em Cidade do Cabo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A zebra apareceu

  1. Rosane Terezinha Dutra disse:

    Mas que guitarrista animada!!!
    “Nem só de zebra vive o hoomem!!!” Dias melhores virão!
    O negócio é saber contornar a situação, e isso você fez direitinho nesse domingo!!
    Pois é, Ronaldinho só na foto!!!

  2. Oi Lana… To adorando muito a sua viagem Daqui…. Esse churras na favela foi demais… Mais nao eh igual ao Rio??? Bjaoooi

  3. lik disse:

    Haha
    Toca um Bob ai!!

    Que lugar maravilhoso essa Camps Bay, deu vontade de entrar na foto!
    E bem lembrado; Ronaldinho só na foto mesmo, infelizmente.
    Ta bom de mais esse blog!
    continue nos informando!!

Deixe um comentário