Deu samba…


Pois é minha gente, mais uma decepção para nós brasileiros amantes de futebol. Pelo que dizem, Coréia do Norte é um dos piores times da nossa chave. Se sofremos assim com ele, imagina com Portugal? E se pegarmos a Espanha? Não quero ser pessimista, até porque o sucesso do meu trabalho depende das vitórias do Brasil, mas acho que tá difícil pro Brasil conseguir ganhar essa Copa.

Jogo do Brasil - Foto de Marcelo Nunes

Jogo do Brasil - Foto de Marcelo Nunes

Sobre o jogo, devo confessar que mal e mal prestei atenção no primeiro tempo. Sem gol nenhum, fui arranjar coisas melhores pra fazer. Estava num camarote especial de brasileiros onde ganhei bebida e comida de graça. O camarote era maravilhoso, tinha até vídeo-game e internet de graça.

Além dos brasileiros, nesse camarote tinha nigeriano, americano, de tudo um pouco. Fico impressionada como esse povo ama tudo e todos que vem do Brasil. Depois da bandeira da África do Sul, a que mais vejo por aqui é a do Brasil. Quando pergunto o motivo de tanto amor, além do futebol, vem a palavra samba. Tô até imaginando a loucura que vai ser a Copa no Brasil. Só vai dar samba.

The Samba Boys

Falando nisso, conheci uns paulistas aqui show de bola. E o apelido deles? The Samba boys. Com eles não tem tempo ruim. Por onde andam arrancam sorrisos e até samba no pé de pessoas que não tem gingado nenhum. Devo confessar que é muito bom estar com eles – e por serem brasileiros, não tenho problema de comunicação.

Sobre a entrevista com o Carlos Alberto Torres, ainda não foi dessa vez. Ele está meio mal da saúde e não pode conversar comigo. Mas não vou desistir. Enquanto isso, vou reunindo perguntas pra fazer.

Pra terminar só quero fazer uma última observação. Gente, é muito bom receber o carinho de vocês e saber que estão gostando do meu trabalho. Muito obrigada por tudo. Por estar num lugar diferente e com pessoas que você não conhece, às vezes bate um desanimo – sei que é horrível falar isso, já que estou na Copa do Mundo, mas é verdade. Receber o carinho de vocês é uma injeção de animo, de inspiração, de tudo.

Sobre alannakern

Jornalista, correspondente internacional da its, do Jornal Notícias do Dia, do programa Ver Mais e da Record News; viciada em adrenalina, boas pautas e multiculturalismo. Estou na Copa 2010 pra torcer pacas e contar tudo pra vocês!
Esse post foi publicado em Cidade do Cabo e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Deu samba…

  1. Rosane disse:

    Ai minha amada, fica registrado o carinho de toda a sua família (Dutra, Cória, Palomeque, Figueira, Santos, Damásio,…). Nossa, mas que família enorme a sua, heim? E concordo, está complicado para o Brasil. Mas somos brasileiros e brasileiro não desiste nunca!!!!

  2. André Luis Palomeque Cória disse:

    Alanna tu levou a camisa do Grêmio???não me diga que cometeu esta falha…coloca ela que vai dar mais sorte, e se tu cruzares pelo Dunga coloca ela por cima dele e tira o retrato, dai? a copa é NOSSA….Bju e te cuida..

Deixe um comentário